Olá, pessoal.
Há uns dias terminei esse cachecol. É mais longo, tem cerca de 1,80m, com franjas.
Usei o fio da Aslan, INSPIRAÇÃO (isso mesmo, comprei 3 cores do mesmo fio... viver em lugar quente dá nisso, é difícil achar variedade de lã!), cor número 928.
Em primeiro lugar, mostro a vocês o vídeo em que aprendi como cortar as franjas todas iguaizinhas e começar com franjas. É super fácil!
Cortar as franjas
Colocando a franja
Terminando com franjas
O ponto trança é bastante fácil de fazer. Nesse cachecol ficou esquisito, porque eu não soube combinar os pontos e a quantidades de carreiras etc. Na próxima, tento seguir à risca uma receita, vai ficar bonito.
Vejam os detalhes:
Para facilitar a vida de vocês, posto dois vídeos. Um que ensina o ponto canelado, outro que ensina como cruzar os pontos para formar o ponto trança.
A Lu Heringer explica muito bem o ponto canelado, por isso escolhi o vídeo dela.
Eu, particularmente, não gosto de virar o tear na hora de voltar com a carreira, a Lu Heringer sim. Mas isso vai do gosto de cada um, não altera o resultado.
Neste link vocês veem explicações de como fazer a trança. Creio que sairia melhor do que o que fiz, caso eu tivesse seguido à risca. Segue, ainda, um bom vídeo do Authentic Knitting Board com essas explicações de como entrançar a trama.
Há, ainda, este vídeo em espanhol, que ensina bem a fazer "bufandas" (cachecois) bem bonitas!
Há, ainda, este vídeo em espanhol, que ensina bem a fazer "bufandas" (cachecois) bem bonitas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário